terça-feira, 13 de setembro de 2011

Todos iguais, mas uns mais iguais que outros


Enquanto o povo votar em deputados e senadores que trazem verbas para hospitais, ginásios e etc, que beneficiam parte da população, e não se importar com a opinião deles em outras questões importantes que são votadas na câmara e que mudam o futuro de todos, muitas das transformações necessárias nesta sociedade não serão realizadas. E isto se repete nas câmaras de vereadores, como podemos observar em Vidal Ramos, onde a maior parte dos vereadores resumem seu mandato em pedir serviços particulares (o que para mim não difere muito de compra de voto), e a minoria (1 ou 2) que receberam poucos votos é que propõem questões de interesse de todos, mas que são ignoradas por um prefeito (ou seria coronel?) que só ouve os vereadores da sua coligação.
Outra questão importantíssima é que em cidades pequenas como a nossa, muita gente tem empregos na prefeitura ou tem algum parente empregado lá, o que faz com que a família vote em um candidato apenas para garantir seu emprego (sei que isso não é nenhuma novidade), mas se o empregado é competente e eleger um prefeito que se importe com o bem coletivo e não saia por aí prometendo empregos, com certeza continuará trabalhando. E quem nunca ouviu alguém dizer por aí que teve que mudar para o partido do "prefeito" para que ele ou alguém da família pudesse ganhar um emprego?...
Precisamos de uma nova atitude na próxima eleição municipal. Independente do partido, não se corrompa, vote em quem privilegia questões que você considera importantes para o bem coletivo, não venda seu voto por promessas de serviços particulares ou promessas de empregos na prefeitura, do contrário continuaremos com um governo municipal que privilegia uns em detrimento de outros. Um dos males do mundo é o egoísmo que se encontra em grande parte da população, enquanto não pensarmos de forma coletiva, o mundo não terá as mudanças que precisa para se tornar mais justo.


Acompanhe as ações do seu e de outros vereadores em:http://www.camaravidalramos.com.br/18443/index.html


Rufus
"O guardião da Pedra dos Sonhos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário