terça-feira, 13 de setembro de 2011

E agora José ?


Não se importar com a opinião publica já se faz cotidiano em Vidal Ramos, de que nos adianta os nossos vereadores? Não digo todos, mas a grande maioria abaixa a cabeça para o senhor feudal, lembrando um sistema econômico de vassalagem, o que me faz ter nojo desse tipo de política que se estende há anos em nosso município, “tu” me ajuda e “eu” te ajudo!
Política e governo, para mim, devem atender (ou tentar pelo menos) os anseios de uma população, e não parte dela. “A parte familiarizada”, a parte que me ajuda como pode ocorrer.
E, amigos, o que são nossos vereadores? Quantos deles se elegeram honestamente? Conte nos dedos comigo. . . Quantos deles te encheram o tanque, ou te pagaram uma cervejinha? Ou aquela caroninha?... O QUE É ISSO GENTE? O que eles tem nos proposto de mudança? Pedra ali, brita lá, ponte aqui. O que como cidadãos de Vidal Ramos, Capital Catarinense do CIMENTO, queremos? Aliás, que tipo de governantes queremos em nosso município? Governantes em quem votamos na última eleição, em quem depositamos nossa confiança e NADA FOI FEITO? (Lembro que estamos nisso há anos).
Creio que alguns de nossos leitores, assim como eu, questionam o que temos recebidos de nossos políticos. Não queremos favores, nem troca de FAVORES. Onde estão os VALORES afinal?...
Não sei o que é pior, não fazer nada, ou fingir que faz alguma coisa.
Talvez possamos ver alguma mudança, e que tal, que ela seja publicada no jornal mirim, o jornal de maior circulação em nosso município. Que ele seja mais do que um jornal que faz apologia a uma pessoa e não há um governo. Não contando com meu sarcasmo, que tal um VERDADEIRO concurso publico?

“Meu nome é Maximus Decimus Meridius, Comandante dos Exércitos do Norte, General das Legiões Felix, servo leal do verdadeiro Imperador, Marcus Aurelius”.


Sugestão de musica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário